terça-feira, 16 de junho de 2009

VOCÊ CONSEGUE ACREDITAR EM HORÓSCOPO?


Foi na sexta-feira, ao voltar do médico, que vi, nos monitores que dão informes de utilidade pública dentro dos trens do metrô, uma tentativa inusitada de prestar um serviço à população, desta vez através da informação das previsões do horóscopo.


E foi assim, em meio a anúncios de peças de teatro e flashes jornalísticos que vi uma "previsão" que me deixou pasmo.


Não consigo me lembrar a qual signo endereçava-se a mensagem, tal o meu grau de espanto com o teor da mesma. Se não me engano, era para o signo de Libra.


Os astros "diziam" o seguinte para os librianos: que naquele dia haveria trânsito intenso, sendo recomendável que saíssem de casa mais cedo, a fim de não atrasarem-se para seus compromissos.


?


O trânsito de São Paulo é um problema apenas para os librianos?


Por que os demais signos não tiveram acesso à informação privilegiada?


Os problemas e compromissos dos librianos são mais importantes que os do restante da humanidade?


Ou os arianos e taurinos poderiam se preguiçosamente levantar mais tarde da cama por terem a barra limpa para si (Ou seria uma parte do estratagema dos astros para liberar o trânsito para os librianos - manter os restante dos signos do zodíaco debaixo das cobertas)?


E pensar que há pessoas que não saem de casa sem ler o horóscopo da manhã... no caso desta sexta-feira em especial, espero que os librianos não tenham levantado muito tarde, senão pegaram trânsito e perderam a bênção.

Ops, me esqueci: li a previsão no metrô!

Mas... será que a previsão nos jornais, revistas, TV, etc., teriam todas o mesmo teor? Seria o óbvio, caso contrário as estrelas estariam sofrendo de esquizofrenia!

Em outras palavras, eu posso, com a mente aberta, comparar dois horóscopos de Libras de fontes diferentes?

Só uma palavra define isto: absurdo! Parte da fantasia e fracasso religioso do homem, na tentativa de encontrar outro eixo interpretativo para sua vida além de Deus - uma verdade que o bom senso das Escrituras (certamente uma opção melhor que a esquizofrenia dos astros) expõe com muita clareza há milhares de anos:

... tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos. (Romanos 1.21-22)

Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida. (João 5.40)

PS: Em virtude da emenda de feriado, o trânsito de São Paulo estava livre, livre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário