quarta-feira, 20 de outubro de 2010

VOCÊ AINDA CONSEGUE CONFIAR EM DEUS...?



Você ainda consegue confiar em Deus mesmo sem saber a cronologia exata de Gênesis?

Você ainda consegue confiar em Deus mesmo sem entender bem porque ele não destruiu Satanás imediatamente após sua rebelião?

Você ainda consegue confiar em Deus mesmo sem saber elencar todos os seres angelicais qua aparecem na Bíblia?

Você ainda consegue confiar em Deus mesmo quando desafiado por doutrinas enigmáticas que ultrapassam seu entendimento, como a predestinação?
 
Você ainda consegue confiar em Deus mesmo sem conseguir visualizar uma linha de tempo exata para os eventos do Apocalipse?

Você ainda consegue confiar em Deus mesmo sem obter algumas informações básicas sobre você mesmo, do tipo: sou corpo-e-alma, corpo-e-espírito ou corpo-alma-e-espírito?

Você ainda consegue confiar em Deus mesmo quando descobre Ele prefere contar com nossos esforços para melhorar o mundo, ao invés de usar Seus milagres?

Você ainda consegue confiar em Deus mesmo quando aceita o fato que Ele não fulmina imediatamente pessoas que, pelos males que causaram, dão a impressão de simplesmente estarem “fazendo hora extra no mundo”?

Você ainda consegue confiar em Deus mesmo quando assiste “Todo-Poderoso” e a idéia de Jim Carrey não parece tão absurda?

Você ainda consegue confiar em Deus mesmo sabendo que não consegurá solucionar todas suas dúvidas? 

Se você respondeu “sim” à grande maioria das questões, parabéns!

Isto demonstra que você não construiu sua fé (e, por consequencia, sua teologia e seu relacionamento com Deus) em torno de especulações sobre temas misteriosos do cristianismo (o que mostra também que você também rejeitou os extremos que incluem construir respostas teológicas simplistas do tipo “pão-pão, queijo-queijo” ou perder-se em devaneios estéreis), mas a edificou sobre o alicerce sólido da auto-revelação do caráter de Deus.

Não sei responder as questões mais intrincadas da teologia. Mas sei que Deus é amor. 

Não sei se todas as profecias do Apocalipse devem ser interpretadas literal ou simbolicamente. Mas sei que Deus é fiel e, por isso, cumprirá Seus planos na história.

Posso continuar confiando em Deus porque sei quem Ele é, mesmo que não o saiba explicar perfeitamente a Ele e a Seus atos.

Saber que Deus é confiável é mais importante do que saber tabular Deus.

Para a fé, basta saber que, se Deus é quem faz, está fazendo bem feito.
...
“Nossa fé é alimentada pelo que está claro nas Escrituras e testada pelo que é obscuro.” – Agostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário