sábado, 28 de março de 2009

EU ENTENDO O PASTOR JOSUÉ GONÇALVES


Tive o enorme privilégio de ouir as pregações do Pastor Josué Gonçalves logo em meu início de fé, em 1996. Confesso que me vi impactado pela maneira singular que suas mensagens apresentavam profundidade de conteúdo e unção espiritual. Continuei acompanhando o ministério deste pregador através de seus livros e fitas com sermões, sempre tendo-o como um referencial para meu ministério.


Em sua trajetória ministerial, o Pastor Josué apresentou especial interesse pelo tema de missões, também atuando como um pregador avivalista.


Todavia, ocorreu uma guinada em seu ministério.


Cada vez mais passou a dedicar-se ao tema "Família" em suas mensagens e estudos, aprofundando-se e especializando-se nele.


Confesso que fiquei preocupado.


Temi que o Pr. Josué estivesse reduzindo o alcance de seu ministério.


Os anos e minha entrada no ministério me fizeram mudar de idéia.


Tanto como educador (sou professor da rede pública) como ministro do Evangelho tenho presenciado a relevância deste tema, ao observar o nível de desestruturação de muitas famílias.


A família é o local onde as necessidades humanas de companheirismo são satisfeitas. Uma família onde isto não acontece acaba gerando profundas frustrações.


A família é um centro de formação. Se a família estiver desestruturada, que tipo de pessoas ela estará formando?


A família é um centro de convivência onde aprendemos a viver, mediante o exercício do amor e da boa vontade. Onde isto não acontece, as pessoas ferem-se umas às outras e geram mágoas que podem revelar-se terríveis com o passar dos anos.


Quanta necessidade!


Que vasto campo missionário!


O ministério voltadoa famíias não resume-se apenas a sanar dúvidas sobre criação de filhos ou planejamento familiar, mas em mostrar como um grupo de pessoas pode viver em união, trabalhando para a promoção do bem comum. É um ministério de reconciliação e restauração, capaz de atingir o ponto nevrálgico da Igreja e da sociedade: o lar.


Hoje, portanto, recoheço que minha preocupação era injustificada. Ao Senhor da seara oro para que levante MAIS obreiros como o Pastor Josué Gonçalves para ministrar às necessidades das famílias, a fim de que mais lares (e como consequência, indivíduos) sejam edificados sobre a rocha, que é Cristo.


E a você, Pastor Josué... vai nesta tua força!


Um comentário:

  1. oh my gosh eu tambem ouvi a pregacao desse pastor ha 10 anos atraz e nunca pude esquecer das palavras desse homem de Deus... Deus continuei abencoado esse homem de Deus!!!

    ResponderExcluir