domingo, 30 de outubro de 2011

PESQUISA “TOP OF MIND” – VERSÃO GOSPEL


A Pesquisa “Top of Mind” é uma pesquisa de lembrança de marcas, tendo como objetivo detectar o índice de penetração de uma determinada marca através da análise da associação que o público faz de um produto com a marca.

A metodologia da pesquisa consiste na coleta de respostas espontâneas a perguntas sobre produtos (por exemplo, quando você pensa em um carro, qual a primeira marca que vem à sua mente? E em um chocolate? Um shampoo?), que perfazem um índice que é publicado anualmente.

Pois bem, gostaria de propor uma versão “gospel” para esta pesquisa:

Logo abaixo, estão sete figuras que selecionei – e quero que você responda sinceramente: qual destas sete figuras corresponde mais fielmente à primeira imagem mental que você tem ao ouvir a palavra “crente” ou “evangélico”?

O gabarito com o significado de cada figura está logo ao final (o que ajudará você a entender porque as selecionei) e você pode ajudar com suas sugestões para ampliar este gabarito, também.

As respostas que eu coletar formarão um índice.

Um índice que ajudará a avaliar se a Igreja tem sido bem ou  mal-sucedida em sua missão de ser sal da Terra e luz do mundo.


1



2
 


 3



 4



 5


 6



 7





GABARITO:


  1. Um povo explorado, manipulado por líderes religiosos inescrupulosos
  2. Uma religião proibitiva, com códigos de conduta severos, especialmente para as mulheres
  3. Um povo afeito a grandes eventos, com cunho midiático e político
  4. Uma religião pragmática, que anuncia um Deus que funciona quando o calo aperta
  5. Anti-catolicismo, tão somente
  6. Membros de igrejas oriundas da Reforma Protestante
  7.  “os Bíblias” – ou seja, um segmento do cristianismo que enfatiza a supremacia da Bíblia para pautar a crença e a vida





Que Deus nos ajude se a resposta número 7 estiver não estiver no topo deste "Top of Mind"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário