segunda-feira, 23 de agosto de 2010

VOCÊ VAI VOTAR NO TIRIRICA?




Você vai votar no Tiririca?


Então deve estar disposto a sustentar o Tiririca pelos quatro anos de seu mandato - sim, digo sustentar, pois certamente ele não conseguirá desempenhar suas funções legislativas, já que não sabe ler e escrever.


Você vai votar no Tiririca?


Então deve esdossar a estratégia de seu partido, para aumentar sua bancada e representatividade, usando-o apenas como um meio - ou pior, um testa-de-ferro.


Você vai votar no Tiririca?


Então deve ter cauterizado bem sua consciência, a fim de poder dormir em paz sem se indagar acerca das ações produtivas e benéficas que seriam realizadas a favor da sociedade por um candidato mais competente - que você não elegeu.

 
Você vai votar no Tiririca?


Então deve estar vivendo uma fase hiperirônica ou hipercínica de sua vida, pois você está rindo (não do Tiririca, mas junto com o Tiririca, que assumiu publicamente estar apenas em busca de um bom salário) - e aceitou ser o alvo da piada.


Você vai votar no Tiririca?


Então deveria votar também em outros comediante (as opções são enormes!) para o Senado, para a Câmara Estadual e para os cargos executivos - assim seu voto será coerente, pois quem vota em um humorista, deve eleger um time completo de humoristas e colocar a nação nas mãos deles.

Você vai votar no Tiririca?


Então deve considerá-lo sua cara - pois na democracia representativa, elegemos candidatos que encarnem nossos valores e ideais e os defendam.


Você vai votar no Tiririca?


Então deve encontrar-se desiludido e desesperançado, aceitando o bordão "pior não fica" - fechando-se a toda possibilidade melhoria, de mudança, de reforma.

Você vai votar no Tiririca?

Então, como ele, você também não deve saber o que faz um deputado federal.


E nem como age um cidadão.


***

Desejo ressaltar que este post não nutre nem visa estimular qualquer preconceito contra a pessoa de Tiririca ou negar o direito democrático de qualquer cidadão se candidatar aos cargos eletivos da nação; o que desejo ressaltar é que política é coisa séria, e deve ser realizada com respeito ao povo e às instituições democráticas que o representam

6 comentários:

  1. Possibilidade de melhoria? Qual?
    Acorda, não há melhoria com esse jogo político sujo que vem se perpetuando no poder...
    Quanto aos bordões do Tiririca, ele tenta dar humor a sua campanha, pois foi com humor que ele surgiu para o Brasil, no mínimo não vamos imaginar que ele vai passar 4 anos sem fazer nada..
    Dizia-se o mesmo do Clodovil, e se você acompanha de perto os trabalhos no Congresso Nacional há de convir que o Clodovil fez um grande trabalho.
    Tome nota, Tiririca vai ser o mais votade deste pleito.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo:

    Um candidato em campanha tem o dever de apresentar propostas políticas à população para justificar a confiança pretende obter do público, expressa pelo voto - daí minha indignação quanto a Tiririca usar o humor como estratégia eleitoral: isto é uma forma indecente de fazer política.

    Além disso, há uma contradição em sua fala: você se mostra muito fechado quanto à possibilidade de melhorias no cenário político atual, mas mesmo assim admite que existem parlamentares que fazem um trabalho de qualidade (chegando até mesmo a dar um exemplo disso, mencionando Clodovil) e manifesta boas perspectivas quanto ao possível mandato de Tiririca ("não vamos imaginar que ele vai passar 4 anos sem fazer nada") - sendo assim, você mostra que não concorda com o principal bordão de Tiririca ("pior não fica"), demonstrando uma boa dose de esperança em suas palavras, apesar de seu ceticismo inicial.

    ResponderExcluir
  3. O Tiririca é um protesto popular à podridão que tanto envergonha os brasileiros, é para mostrar àqueles safados que estão no poder que em nada se diferenciam daquele analfabeto, que, por sinal, tem muito mais o respeito popular do que essa corja que há tempos domina a nossa política. Nada mais ideal do que um palhaço que representar o "povo", que para os governantes, não passa disso. E antes que apareça alguém escrevendo que não faz papel de palhaço, isso serve muito mais para você...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Se quer mostrar sua revolta, faça eleito um canditado digno, com suas propostas, seu passado limpo. Quem elege um palhaço que não tem medo de assumir o pouco que lhe interessa em mudar algo no Brasil, e sim esta lá pelo salário, se sente identificado. Mais palhaço do que alguém que tem seu dinheiro roubado por corruptos, é aquele que põe os mesmo no poder e se orgulha disso. Mais vale um cidadão digno que usa seu voto com consciência, do que um brasileiro acomodado, que vota sem o miníma moral. Por isso que o Brasil esta assim, mais do que os ladrões que estão no comando, pior ainda, são brasileiro ignorantes e iludidos, que os pões em Brasília, para roubar nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. é isssooo aii tiririca presidente do brasil....

    ResponderExcluir
  6. O voto deveria ser livre.
    E toda eleição é essa mesma corrida pelo voto, cada candidato tem o seu modus operandi.
    Este é o Brasil.

    ResponderExcluir