segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ONDE DEUS É MAIS AMADO?


Onde podemos encontrar maior e mais sincera devoção e amor a Deus?

Em uma igreja improvisada em uma favela ou em uma catedral?

Nestes respectivos locais de culto ama mais a Cristo o irmão que diz “grória a Jesuis” e se alegra em saber que é aceito por Deus em sua simplicidade ou aquele que busca o máximo de aprimoramento para servi-Lo?

Quem amou mais ao Senhor? Aquele que participou do mutirão na favela ou o artista que, ao ornamentar a catedral, a Ele apresentou o requintamento de sua arte?

Expressa melhor seu amor a Deus aquele que dá altissonantes gritos de glória a Seu nome ou aquele que cultua recatadamente em seu interior?

Encontramos melhor expressão de amor naquele que se esforça por defender e preservar a ortodoxia que considera mais pura diante de outras interpretações da fé cristã ou naquele que tenta enfatizar mais as semelhanças ou as diferenças entre aqueles que professam a Cristo?

Ama mais ao Senhor o mártir que tem sua vida ceifada por amor ao Evangelho ou aquele que percorre toda sua vida em serviço amoroso a Deus e ao próximo, inspirado pelo mesmo Evangelho?

***
É... são perguntas difíceis, sendo um tremendo atrevimento tentar achar as respostas.

Está fora de nosso alcance saber onde Jesus é mais amado. Só Jesus sabe!

Há um único lugar onde esta investigação é possível e incentivada: dentro de mim!

Olhando para dentro de meu coração, posso encontrar amor a Jesus nele?

E esta é a grande questão, pois apesar do grande enigma que esta mensagem encerra (“Onde Deus é mais amado”) não somos chamados a responder pela solução deste enigma, mas para responder pela medida de nosso amor a Deus.

Busque esta resposta.

E, se o seu coração for um enigma, tenha coragem para decifrá-lo. A busca desta resposta não é algo que pode ser ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário