sábado, 6 de março de 2010

O QUE EU PENSO SOBRE OS ILLUMINATI?


Há algum tempo que eu vinha ouvindo muitos comentários sobre um DVD, um documentário sobre a sociedade secreta dos Illuminati e seus planos para o estabelecimento de uma nova ordem mundial.



Vou ser honesto: sabendo da paranóia americana por teorias da conspiração, o tal DVD já não me soava animador. Chegou o dia, porém, em que pude assisti-lo.



O que achei?



A principal conclusão que pude tirar após assisti-lo é: nada edificante.



E, ao afirmar isso, não o faço por apenas pela discordância do caráter altamente especulativo de alguns conceitos foram apresentados, ou pela maneira temerária que nomes e pessoas foram citados, nem por duvidar que possam existir organizações secretas que estejam jogando com a humanidade (não apenas sociedades satânicas, mas conglomerados políticos e empresariais), mas principalmente porque não creio que devamos nos focalizar tanto no inimigo (principalmente, como no presente caso, potencialmente hipotético) que nossa visão de Deus seja ofuscada.



Que diz o Salmo 2?



1 Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs?

2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo:

3 Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas.

4 Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles.

5 Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá.

6 Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião.

7 Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei.

8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.

9 Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro.

10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra.

11 Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor.

12 Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.



Ora, se o próprio Deus está rindo das pretensões dos seus inimigos, eu vou me estressar por causa dos Illuminati?



Devemos entender uma coisa: nenhuma força do mal, SEJA ELA QUAL FOR, opera além dos limites que o próprio Deus estabelece.



Deus está no controle de tudo!



Portanto, prepare-se realmente para os últimos dias: Jesus está voltando!



Mas prepare-se com fé, amor e vigilância. Mas sem neuras.



Maranata!

2 comentários:

  1. olha servo de Deus,essa e a sua visão, que por sinal tapada,é claro que tudo,esta sob o controle de Jeová,mas não é por isso que vamos deixar que o inimigo controle nossas mentes,nossas familias,e enfim voce como servo de Deus,deveria estar ciente de toda essa situação,se vc que se julga servo do Altíssimo pensa assim o que dizer dos ímpios...Faça valer o nome que te foi dado.w l

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão:

    Não sei se o irmão compreendeu, mas o alvo do artigo é duplo:

    1. alertar que não devemos nos concentrar de uma forma indevida no inimigo, forma esta que nos leve a esquecer da mão soberana de Deus sobre todas as coisas.

    2. criticar a cultura de especulação, que às vezes assume ar de paranóia e histeria persecutória que permeia boa parte da mentalidade evangélica brasileira - diga-se de passagem, uma influência direta do evangelicalismo americano.

    Não creio que eu irei "fazer valer o nome que me foi dado", de acordo com as palavras do irmão, aderindo a este tipo de pensamento.

    Em Cristo, Vitor.

    ResponderExcluir