Você vai votar no Tiririca?
Então deve estar disposto a sustentar o Tiririca pelos quatro anos de seu mandato - sim, digo sustentar, pois certamente ele não conseguirá desempenhar suas funções legislativas, já que não sabe ler e escrever.
Você vai votar no Tiririca?
Então deve esdossar a estratégia de seu partido, para aumentar sua bancada e representatividade, usando-o apenas como um meio - ou pior, um testa-de-ferro.
Você vai votar no Tiririca?
Então deve ter cauterizado bem sua consciência, a fim de poder dormir em paz sem se indagar acerca das ações produtivas e benéficas que seriam realizadas a favor da sociedade por um candidato mais competente - que você não elegeu.
Você vai votar no Tiririca?
Então deve estar vivendo uma fase hiperirônica ou hipercínica de sua vida, pois você está rindo (não do Tiririca, mas junto com o Tiririca, que assumiu publicamente estar apenas em busca de um bom salário) - e aceitou ser o alvo da piada.
Você vai votar no Tiririca?
Então deveria votar também em outros comediante (as opções são enormes!) para o Senado, para a Câmara Estadual e para os cargos executivos - assim seu voto será coerente, pois quem vota em um humorista, deve eleger um time completo de humoristas e colocar a nação nas mãos deles.
Você vai votar no Tiririca?
Então deve considerá-lo sua cara - pois na democracia representativa, elegemos candidatos que encarnem nossos valores e ideais e os defendam.
Você vai votar no Tiririca?
Então deve encontrar-se desiludido e desesperançado, aceitando o bordão "pior não fica" - fechando-se a toda possibilidade melhoria, de mudança, de reforma.
Você vai votar no Tiririca?
Então, como ele, você também não deve saber o que faz um deputado federal.
E nem como age um cidadão.
***
Desejo ressaltar que este post não nutre nem visa estimular qualquer preconceito contra a pessoa de Tiririca ou negar o direito democrático de qualquer cidadão se candidatar aos cargos eletivos da nação; o que desejo ressaltar é que política é coisa séria, e deve ser realizada com respeito ao povo e às instituições democráticas que o representam